19 de mar. de 2014

Filosofia
          Uma escola aberta a mudanças e transformações, que valoriza o conhecimento e a cultura, que incentiva a autoconstrução, a criatividade de cada um e a participação de todos na construção de uma sociedade humana e fraterna, que respeita o homem e todas as formas de vida presentes na natureza. 
 
Proposta Pedagógica


 
 
 
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

O Projeto Político Pedagógico Escola, além de ser um guia orientador das atividades Administrativa-Financeira-Pedagógica, é um instrumento fundamental no sentido de dar sustentação aos valores que orientam a proposta curricular, vivenciadas na prática pedagógica.
A Escola Estadual de Ensino Médio Ildefonso Simões Lopes vem, nos últimos anos redefinindo os princípios metodológicos tendo em vista a construção de uma proposta curricular identificada com o ser humano.
Como instrumento reflexo desta proposta, o Projeto Político Pedagógico 2007/2009, pretende contribuir para a consolidação dos princípios e diretrizes da escola pública estadual , alicerçado nos seguintes pontos:
· Fortalecimento da participação da comunidade escolar nos processos educacionais;
· Qualificação do corpo docente através da participação em cursos ou seminários e permanente formação continuada;
· Intensificar o diálogo e o debate como forma democrática de tomada de decisões;
· Desenvolvimento de projetos interdisciplinares que garantam o aprofundamento dos conhecimentos universais;
· Ampliação e redefinição dos espaços tendo em vista a melhoria da qualidade de ensino;
· Fortalecimento dos processos de descentralização do poder.
Neste contexto, a construção do Projeto Político Pedagógico com a comunidade escolar constitui-se um exercício democrático que leva a autonomia pedagógica crítica e comprometida com a transformação social. 

Nenhum comentário: