12 de ago. de 2011

Reunião com alunos e formação pedagógica!







No roteiro de palestras nas Escolas Técnicas do Rio Grande do Sul, no dia 19/07/2011 o Vice Presidente do SINTARGS e Conselheiro do CREA/RS Téc. Agr. Luiz Nelmo de Menezes Vargas, proferiu palestra com o tema '' Sistema CONFEA/CREA e Legislação Profissional” na Escola Estadual de Ensino Médio Idelfonso Simões Lopes  de Osório. A escola tem como diretor a Prof. Dilson Maciel da Silva. Na oportunidade participaram 80 alunos dos cursos de Téc. em Agropecuária, Téc. em Meio Ambiente e professores.
O objetivo das palestras é preparar os alunos dos Cursos Técnicos no sentido de conhecerem a Legislação Profissional da Categoria, bem como o Sistema CONFEA/CREA, no qual os profissionais terão que estarem registrados para exercerem a profissão quando forem para o mercado de trabalho. A escola possui 905 alunos e uma área de 97 há, sendo 30 % de produção e 70 % de mata atlântica. A próxima palestra será no dia 03/08/2011 na Escola Técnica
 Bom Pastor de Nova Petrópolis.




FORMAÇÃO CONTINUADA

                Nos dias 21 de julho, 01,02 e 03 de  agosto do corrente os professores da escola Ildefonso participaram  da formação continuada. Atividade que tem por objetivo proporcionar momentos de reflexão sobre a prática.Esse ano o tema da formação foi  “O currículo escolar frente aos novos desafios educacionais”
                No dia 21/7 foram socializados as produções dos grupos de estudo semanais realizados no Ensino Médio e Técnico.
No dia 01/08 recebemos o professor Canrobert K. Werlang que palestrou para os professores do  Ensino Técnico. No dia 02/8, o superintendente da SUEPRO , senhor Pedro  realizou visita a escola apresentando as  políticas  de governo para a educação profissional. Nesse mesmo dia ainda  ouvimos a professora Marília Papaleo sobre aprendizagens significativas.
A formação  encerrou no dia 03/8 quando o grupo de professores assistiu e debateu o filme “Pro dia nascer feliz”.












Nenhum comentário: