28 de ago. de 2009

CURSO TÉCNICO EM GESTÃO AMBIENTAL

OBJETIVOS DO CURSO
OBJETIVO GERAL

O curso Técnico em Gestão Ambiental, na Área Profissional de Meio Ambiente, visa à preparação para o trabalho e a cidadania, formando profissionais com capacidade de relacionamento humano, competências técnicas e científicas amplas e atualizadas das bases e formas de gestão do meio ambiente e dos recursos naturais, para que possam contribuir de maneira significativa ao desenvolvimento humano e sustentável de suas comunidades.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

· Colocar a disposição da sociedade um técnico para atuar na área do meio ambiente, apto para o exercício consciente de suas responsabilidades.
· Atender às necessidades dos municípios, formando profissionais para atuarem nas atividades de gestão ambiental pública.
· Desenvolver nos educandos competências e habilidades que possibilitem a integração da eficiência e da eficácia na gestão ambiental, buscando o desenvolvimento sustentável das comunidades.
· Atender a necessidade de constante requalificação para o mundo do trabalho.
· Oferecer mais uma oportunidade de profissionalização para a região através da rede pública de ensino.
· Capacitar profissionais oriundos de outra área do conhecimento para a implantação de programas e projetos na área do Meio Ambiente.
Formar técnicos:
· capazes de reconhecerem os recursos naturais e os problemas ambientais de determinada comunidade;
· que se envolvam em ações concretas de educação ambiental que levem a uma reflexão holística sobre o ambiente ;
· que reconheçam as possibilidades e as limitações, participando dos processos de avaliação continuada e requalificação profissional;
· com capacidade de exercerem liderança nas relações interpessoais ;
· que conheçam os mecanismos de avaliação, estudo e relatório de impacto ambiental – AIA/ EIA/RIMA e capazes de apoiar equipes multidisciplinares na sua elaboração;
· que realizem ações mitigadoras de impactos ambientais;
· capazes de conhecerem e aplicarem a legislação ambiental

4 comentários:

Mel Borges disse...

Oi sou estudante e me formo esse ano, andei pesquisando e gostaria de saber mais sobre o curso se puderem me mandar mais informações sobre inscrições datas etc... Fecaria muito agradecida
meu email melissa-borges@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá ! me chamo Adriana Ribas, gostaria de mais informações sobre o curso de gestão ambiental, como datas de inscrição, desde já agradeço.
meu email é ribas.lindner@uol.com.br

Natália disse...

Boa tarde!
Me passaram a informação que vocês tem o curso de zootecnia, gostaria de informaçoes sobreo curso. Desde já agradeço a atenção.
Natália Capra

Anônimo disse...

Boa tarde,gostaria de informações do curso técnico em gestão ambiental.Quando abre as vagas para o segundo semestre ou seria apenas o ano que vem 2012.
meu e-mail: rafaelacassola@hotmail.com

Aguardo.

Att.Rafaela